Sobre

 Este blog foi criado com o objetivo de contar as experiências de praticantes do BDSM aos iniciantes e (por que não?) veteranos desse universo, capaz de nos proporcionar vivências maravilhosas.

  Para aqueles que estão buscando um passatempo ou algo para sair da rotina, pare e reflita agora, porque isso aqui não é brincadeira. BDSM é sério, intenso e para aqueles que não sabem onde estão pisando e não se conhecem o suficiente pode trazer sérios problemas.  Se esse é seu objetivo, você está no lugar errado.

BDSM é a sigla utilizada para a expressão em inglês "Bondage, Discipline, Sadism and Masochism". O que significa isso? Vejamos abaixo:
  • Bondage: Há quem chame de "bandagem", como o ato de amarrar, mas a tradução disso na verdade quer dizer "escravidão" ou "servidão", característica do submisso (também chamado de "sub" ou "bottom")
  • Discipline: Significa disciplina. Papel concedido ao dominador ou dominadora (também chamados de "Top" ou "Dom", para mulheres "Domme"). Nada mais é do que disciplinar o bottom.
  • Sadism: Significa sadismo. Uma parafilia que envolve a excitação ou prazer em provocar o sofrimento alheio.
  • Masochism: Significa masoquismo. Se por um lado existem pessoas que gostam de provocar o sofrimento, por outro existe aquele que sente prazer em receber esse sofrimento.

  O BDSM tem por objetivo o prazer através da troca voluntária de poder entre um Top e um bottom onde existem limites a serem respeitados por ambas as partes. Existem ramificações dentro do BDSM e cada estilo vai depender de cada um, mas a maioria se fundamenta através do SSC(São, Seguro e Consensual). 

  Ao conhecer mais a fundo as práticas envolvidas, muitos acabam por questionar o que é ser são e seguro. De maneira geral, a única coisa que não muda de opinião para opinião é o "consensual". As práticas precisam ser consensuais, do contrário configura simplesmente um abuso, logo, crime. 

  Quanto à parte Sã e Segura,  tudo deve ser são no sentido de os praticantes serem psicologicamente (ou psiquiatricamente) e fisicamente saudáveis e as práticas devem ser tão seguras quanto cada um estipulou através dos seus limites, ou seja, que não sejam um atentado à vida, sanidade ou integridade física dos praticantes. 

  Leia e debata com amigos praticantes a respeito das práticas que gostaria de tentar, porque mesmo que seja simples, por descuido, uma cena que tinha por objetivo proporcionar prazer, pode ter um rumo totalmente diferente.

  No mais, seja muito bem vindo(a) e aproveite o material publicado!




Nenhum comentário:

Postar um comentário