domingo, 15 de novembro de 2015

Rituais Individuais e Liturgia - Adoração Matinal

Texto de Bia Baccellet

Muitas pessoas tem dificuldade em compreender o que é a liturgia no BDSM. Com a finalidade de tentar colocar uma luz a esse assunto, vamos fazer uma série de artigos mostrando vários rituais litúrgicos que foram desenvolvidos pelos praticantes com o passar do tempo.

Se você deseja saber um pouco mais sobre o que é a liturgia, no que ela consiste e pra quê, leia esse artigo no blog do meu amigo Rasputin e você vai entender bastante sobre as definições básicas de liturgia.

Essa série de artigos, tem o objetivo de mostrar através de exemplos práticos, como funciona a liturgia e ritualística dentro de vários tipos diferentes de relacionamentos, e destacar rituais que foram desenvolvidos pelos envolvidos para alcançar um ou vários objetivos dentro da relação.

Ah, e se você não se considera litúrgico, prepare-se para se surpreender!!!

O primeiro ritual vem de um texto traduzido por mim há quase dois anos e que ainda não tinha sido postado aqui, por julgar que não havia contexto para ele ser introduzido. Esse é um ritual que foi desenvolvido como forma de conectar o casal, não existe nenhuma obrigatoriedade de se tornar parte da sua relação e não é algo obrigatório em termos de BDSM, é isso que os faz felizes de forma particular.


Traduzido por Bia Baccellet
Artigo original escrito  no blog Sacred Submission



Morning Worship

Meu mestre e eu não somos de praticar muitos rituais. Um dos poucos que temos é a Adoração Matinal.

Eu amo adoração matinal. É um ritual, algo que fazemos todas as manhãs, mas não há protocolos ou regras. O que quero dizer é que o Mestre não dita tarefas ou regras específicas, mas há um foco específico. Adoração.

É um tempo dedicado a nos conectarmos antes de começarmos o nosso dia e de reafirmar minha rendição à sua propriedade, cuidado e proteção. Ela nos coloca em contato tanto com o que sentimos um pelo outro quanto reforça a natureza de nossa relação.

O poder da adoração matinal não está na quantidade de tempo dos momentos que passamos nela, ele está na profundidade deles. Alguns dias, temos apenas um minuto ou dois para dedicar ao culto matinal. Às vezes levamos quase uma hora! Eu mencionei que eu amo a adoração matinal?

Enquanto eu estava esperando por meu Mestre acordar e me chamar para adorá-lo hoje, eu comecei a pensar sobre a diferença entre adorar alguém e colocá-lo em um pedestal. Eu não sou a favor ou colocar as pessoas em pedestais, nem mesmo o Mestre, apesar do fato de eu adorá-lo.

"Como é que adoro sem colocar o adorado em um pedestal?" Você pode perguntar. Uma pergunta válida e digna! Na minha opinião, há uma distinção importante entre os dois: a consciência.

Colocar alguém em um pedestal é um ato cego de reverência que os eleva a um status irreal de Deus de Perfeição. Considerando que a adoração é um ato consciente de veneração.

Enquanto eu acredito que a maioria das pessoas se propõe a fazer o seu melhor para viver esse mundo (BDSM) sem causar danos intencionais (ao outro), cada um de nós é humano e, portanto, falível. A adoração é consciente dessa falibilidade, aceitá-la e escolher adorá-lo (o Mestre) apesar dela.

Quando eu adoro meu Mestre, eu faço isso com nós dois ao nível do solo, às vezes comigo um pouco mais perto do chão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário