quinta-feira, 23 de abril de 2015

Os 10 Tipos que você encontra no fetlife/facebook.

Texto de Sisceris LE
Publicado originalmente no Fetlife


Quando se entra no fetlife em geral é tudo muito novo e revolucionário. Um grupo grande de praticantes, gente de todo lugar, fetiches diversos, fotos lindas.É incrível! Muitas expectativas se criam e nem sequer imaginamos que com o tempo iremos encontrar esses tipos. Esse texto não é um julgamento sobre eles, são apenas algumas conclusões.

1. O primeiro tipo que você encontrará é o Preconceituoso. Pois é! Se você pensava que entrar no meio BDSmer ou fetichista o faria se livrar de todas as mazelas que lhe cercam, estava errado. No fetlife como em todos os outros lugares existem pessoas preconceituosas, elas vão lhe julgar, julgar seus fetiches, suas opções e suas palavras, algumas vezes também vão condená-lo. Mas por que isso deveria assustá-lo se você como TODOS os outros seres humanos também tem seus preconceitos e julgamentos? Sigamos em frente então.

2. O Segundo tipo encontrado é o dos Praticantes milenares. Não importa quanto tempo você já tenha de BDSM, ele terá mais. Mais anos, mais prática, mais experiência e mais conhecimento. Mesmo que seja mais jovem que você. Na verdade ele já era praticante desde a pré-escola quando brincava com os amiguinhos e puxava as menininhas pelos cabelos. Mas não se incomode, o fato dele estar sempre sozinho não quer dizer nada, apenas que além de MEGA - EXPERIENTE é muito seletivo. Então você poderá se relacionar com o resto do mundo que não atende as exigências dos ditos.

3. O terceiro tipo é o Caridoso do BDSM. Ele conhece todo mundo, é amigo de um montão de gente, ajuda os incautos, socorre os feridos, alimenta os famintos. Nunca se viu nem se verá criatura tão boa. Tão dedicada e bem disposta a ajudar a quem chega. Se você está chegando agora, não tenha medo. Afinal, o mundo está cheio de pessoas sem segundas intenções não é mesmo? 

4. Tipo 4 é o Indefeso. Esse tipo desperta curiosidade. Porque vejamos, ele é um adulto, em geral trabalha e estuda, tem suas obrigações e responsabilidades. Mas quando ele chega no fetlife/BDSM ele esquece tudo que aprendeu a vida toda sobre ser responsável por si. Ele precisa que outros (especialmente o Caridoso) venham em sua defesa. Então ele reclama do assédio, dos falsos TOPS, da preferência dos outros praticantes, dos fakes, dos praticantes mais antigos, da nova geração. Não importa o motivo, importa que ele esteja na posição de indefeso sendo "bajulado" por alguém. Mas tudo bem. Crescimento não significa maturidade não é mesmo?

5. O Tipo 5 é o Sabe de nada inocente. Esse chega cheio de boa vontade, é educado, usa a Liturgia mesmo sem saber o que é nem o porque. Ele entra em todos os grupos que vê pela frente, posta um monte de foto da internet de coisas que ele gostaria de fazer, adiciona um monte de gente com uma mensagem padrão. Pede ajuda nos grupos fica super contente ao ver aquele tanto de gente bem disposto a ajudá-lo. (Desde que o inciante seja mulher submissa é claro). Se ele for mulher submissa, logo aparecerão várias opções de relacionamento e propostas. Se for Mulher Dominadora, também terá sua caixa cheia de mensagens de jovens moços querendo ver seus pés. Se for um homem Dominador (não faço ideia do que tem em suas caixas) e se for homem submisso estará nos tópicos postando anúncios de procura. Logo perceberão que não é tão fácil como um RPG.

6. Esse tipo é muito comum, dizem as más e (boas também) línguas que esse tipo é Filho dos 50 Tons, eu tenho minhas dúvidas. É o tipo Princesa. Está sempre postando sobre o valor da mulher, da submissão, da entrega, sobre como Dons devem ser cavalheiros e protetores, sobre como devem se portar com elas. Também postam textos românticos e frases de efeito da Clarice. Em geral também tem frases prontas sobre o BDSM não ser violento ou sujo, e o apresentam como uma extensão do mundo baunilha, só que com alguém lhe poupando de ter que tomar decisões e suprindo suas carências para em troca ser chamado de Senhor, ou de príncipe, como queira. Parece fantástico não é mesmo? O problema é que esse mundo cor - de - rosa não existe. E quando elas se dão conta. Nem velório é tão dramático como a TL.

7. O tipo 7 é o Saudoso. Está sempre escrevendo ou postando sobre o BDSM de antigamente, como era bom, como não tinham brigas, como era de verdade. E como está sendo destruído por alguns tipos citados aqui. Não conseguem ver nada bom em quem chega, só pânico, terror e destruição. Não importa que ele só esteja no BDSM a 1 ou 2 anos, ele também sente falta do de antigamente. É como aquelas pessoas que são saudosas da idade média. Me pergunto se um dia os tipos que atrapalhem o BDSM se forem, a vida deles sobreviverá sem terem do que reclamar.

8. Tipo 8 é Zelador. Da moral e bons costumes. Sobre esse eu não tenho nem o que falar a não ser me perguntar o que diabos ele faz aqui.?

9. O tipo 9 é o Problemático. Ele não quer nada, nem ninguém, sobretudo porque ninguém tem a capacidade de compreendê-lo em sua complexidade abismal. Um dia ele é Dom, no outro sub, no outro baby, depois sádico, depois não é nada. Não importa, porque ele não gosta de rótulos. Veio aqui pra ser livre e vai ser, mesmo não faça ideia do que quer ou fique fazendo os outros perderem tempo sempre que decide ser algo. Quem sabe um dia ele se decida ou não, até porque todos devem aceitá-lo como ele é, mesmo que ele não saiba o que isso significa.

10. O tipo 10 é o Despreocupado. Ele não está preocupado com o preconceito alheio, nem com quantos anos tem de prática. Não se importa com os indefesos porque não veio aqui pra fazer caridade. Se limita a ajudar os iniciantes quando pode, mas não quer doutriná-los e de vez em quando ri quando vê alguém com síndrome de princesa. Se é saudoso não fica importunando ninguém por isso, e se é iniciante procura quem se identifica pra ajudá-lo. Não veio zelar pela moral e nem defende que o BDSM é fofinho. Ele só se preocupa de fato com sua vida, sua diversão e os seus.

Algo me diz que o 10 também pode ser chamado de feliz.

Ps. (Ficaram de foram outros tipos, incluindo a amiga da onça, o comediante, o recalmão e uns outros, quem sabe na próxima).

Fetlife: Rede social para pessoas fetichistas

Um comentário: